Associação de Moradores e Comerciantes do Bairro Mediterrâneo – AMCM

A Associação de Moradores e Comerciantes do Bairro Mediterrâneo – AMCM foi criada em 27 de outubro de 1994 e tem por objetivo representar os interesses comuns dos moradores e comerciantes do Bairro Mediterrâneo, bem como zelar pela conservação e aprimoramento de todas as benfeitorias, mobiliário urbano, instalações e logradouros que o compõem.

A AMCM é formada pelos Condomínios dos Edifícios Portomare, Portoverano, Portofelice, Portofino e Mediterrâneo Flat, e pelo Centro Comercial, o Home Facilities Center, todos situados na Av. Gastão Sengés, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

O Bairro Mediterrâneo está em um dos melhores locais da Barra da Tijuca, possui um Centro Comercial com diversos serviços de apoio, como bares, restaurantes, padaria, salões de cabelereiro e barbeiro, loja de conserto de roupas, loja de materiais de construção e farmácia de manipulação. Além disso, seus moradores acessam facilmente a pé o Shopping Barra Garden, o Hortifruti e o Supermercado Guanabara.

O Bairro possui sistema de transporte urbano (ônibus, micro-ônibus e van), com acesso ao centro da cidade, ao Metrô (Estação Jardim Oceânico) e aos shoppings mais prestigiados, supermercados e escolas da Região. Além desse serviço, que facilita muito a vida dos moradores, com seus mais variados horários e destinos, conta com serviço de balsa 7 dias na semana, que dá acesso à praia no melhor ponto da Barra da Tijuca.

Outra vantagem do Bairro Mediterrâneo é a sua segurança, feita por empresa de vigilância, com um carro e uma moto, que circulam permanentemente na Avenida Gastão Sengés, além de um sistema de monitoramento por câmeras (24 câmeras – 24h por dia – Sistema Gabriel). Também cuidamos da nossa rua: por acordo com a Prefeitura, somos responsáveis pela limpeza e jardinagem, feita por empresa especializada contratada.

A Associação conta, ainda, com uma Área de Lazer e Convivência, com amplo Salão de Festas, além de área coberta para a realização de churrasco e eventos em geral.

ACESSE AQUI O ESTATUTO DA AMCM